Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é um museu construído na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. O prédio, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, foi erguido num antigo píer desativado ao lado da praça Mauá (Píer Mauá). Foi inaugurado em dezembro de 2015 e recebeu cerca de 25 mil visitantes em seu primeiro final de semana de funcionamento.

Sustentabilidade

O antigo píer passou a abrigar uma construção moderna, orgânica e sustentável que atualmente é um ícone da identidade local e cultural da cidade do Rio de Janeiro. O edifício conta com espinhas solares que se movem ao longo da clarabóia, projetadas para adaptar-se às mudanças das condições ambientais.

Exemplos de algumas telas (slides) de uma apresentação.

Nosso objetivo

Enquanto sócio da MAP – Motion Art Presentations e em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, nosso objetivo era apresentar o projeto de um espaço de conhecimentos e reflexão sobre a trajetória dos homens no planeta, ser um fórum que estimula interações, dando visibilidade a informações e iniciativas que refletem o despertar de uma consciência ecológica além de oferecer uma contribuição cultural para o debate ambiental.