O Tom do Cerrado

Projeto de educação ambiental e musical da Fundação Roberto Marinho inspirado do artista brasileiro Tom Jobim, que teve a natureza como uma das grandes fontes de inspiração. Enquanto sócio da MAP – Motion Art Presentations e em conjunto com o cliente, nosso objetivo era apresentar o projecto de forma a mobilizar estudantes e educadores para a conservação da diversidade cultural e biológica do cerrado.

As metas

  • Formação de Professores

    Formar presencialmente pelo menos 2 professores em 2.750 escolas de 6 estados + Distrito Federal. Totalizando 5.500 professores capacitados.

  • Difusão do Projeto

    Estimular a difusão do Tom do Cerrado pelos professores formados presencialmente entre seus alunos e outros professores de sua escola.

  • Cadastro de escolas

    Formar uma Rede de Professores pelo Cerrado cadastrando escolas para receber conteúdo online sobre o Bioma.

Nosso trabalho

Depois de muita pesquisa e análise, criamos uma linguagem visual bem alinhada com o projecto, onde usamos como elementos principais o cerrado e a música. O resultado foi uma apresentação dinâmica, uma estratégia bem definida, um roteiro que transforma as mensagens em uma verdadeira história, um suporte visual para que o apresentador esteja preparado para dar um show!